Jardim Zoológico oferece visitas guiadas este sábado

Para assinalar o Dia Mundial da Vida Selvagem, o Jardim Zoológico de Lisboa oferece visitas guiadas este sábado. O objetivo é alertar para o perigo da extinção de inúmeras espécies e para a conservação da Natureza.

Este sábado assinala-se pelos quatro cantos do mundo o Dia Mundial da Vida Selvagem. O Jardim Zoológico de Lisboa, claro está, não poderia deixar passar a efeméride em branco e está a oferecer visitas guiadas ao longo do dia. O objetivo da iniciativa é o de «celebrar o mundo animal e vegetal do nosso planeta, alertar para os perigos da extinção de inúmeras espécies e consciencializar a população para a conservação da Natureza», explica o Zoo em comunicado.

Assim, pelas 11h00 e pelas 15h00 deste sábado, logo após as apresentações na Baía dos Golfinhos, uma das atrações do Jardim Zoológico mais populares, os visitantes podem usufruir de visitas guiadas com técnicas especializados e ficar a conhecer várias curiosidades e detalhes sobre as dezenas de espécies que lá se encontram. Não será necessária qualquer inscrição prévia.

Já no Porto, pelas 18h00, o Dia Mundial da Vida Selvagem é celebrado com a palestra Grandes desafios na conservação de espécies animais em perigo, desenvolvida no âmbito do projeto Photo Ark, da National Geographic, e que decorre na Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva, com responsáveis do Jardim Zoológico como oradores.

 

Leia também:

A imagem de Lisboa que apaixonou a National Geographic
22 razões pelas quais os turistas não largam Portugal
Sugestões para este fim-de-semana na Grande Lisboa