Zoo de Lisboa abre à noite para passeio entre felinos e jantar

Um passeio para ver felinos e um jantar com música ao vivo são as propostas do «Trilho dos Enamorados», proposta do Jardim Zoológico de Lisboa para assinalar o Dia dos Namorados, a 14 de fevereiro.

O «Trilho dos Enamorados» começa ao final da tarde nos portões do Jardim Zoológico, em Sete Rios, e segue logo para a Encosta dos Felinos para dar a conhecer a vida de «diversas espécies como leopardos, tigres e linces, que escolhem o crepúsculo e a noite para estarem mais ativos», explica o Zoo na sua página.

Garantida está a presença de um tratador de felinos, para guiar os casais participantes pela visita e desvendar curiosidades sobre os animais. «Ao longo da visita, os casais serão postos à prova através de jogos e atividades temáticas que irão revelar o seu lado mais romântico», acrescenta o texto.

Após a visita guiada serve-se um jantar na estufa do roseiral do Zoo, com direito a bebida de boas-vindas e música ao vivo. O menu inclui, de entrada, crepe de camarão com jus de bivalves à bulhão pato em cama de rúcula selvagem e redução de vinagre balsâmico; vazia de vitelão com emulsão de mostarda dijon, batatinhas assadas e cogumelos portobello como prato principal e bolo de chocolate cremoso com coulis de framboesas como sobremesa. As bebidas estão incluídas.

Quem quiser ter esta experiência deve assegurar inscrição até ao dia 7 de fevereiro através do email [email protected]. Cada participação custa 70 euros (140 euros por casal) e inclui entrada no Zoo, o percurso temático, encontro com o tratador dos felinos e jantar com música ao vivo.

O Jardim Zoológico de Lisboa, situado em Sete Rios, foi fundado há 135 anos e é o quarto mais antigo da Europa. Trata-se de um parque zoológico e botânico de 22 hectares, com quase dois mil animais de 300 espécies e uma série de atrações que garantem uma experiência de enriquecimento cultural e diversão para toda a família.

 

Leia também:

Cães, gatos e companhia: o Pet Festival está de volta
Jornal inglês elege 6 experiências imperdíveis no país
Restaurantes vão ter dísticos para permitir a entrada de animais




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend