Portugal é o melhor destino turístico do mundo

Portugal foi distinguido com seis prémios nos World Travel Awards na cerimónia que decorreu hoje, dia 10 de dezembro, no hotel JW Marriott Phu Quoc Emerald Bay, localizado no Vietname. Lisboa é a Melhor City Break do Mundo.

«Foram seis óscares mundiais, mais quatro do que os conquistados no último ano, que “representam muitos anos de trabalho na requalificação do país”. “Portugal arrasou!”». Ainda com a emoção à flor da pele, Ana Mendes Godinho contou ao Diário de Notícias «nem tinha mãos para segurar tantos prémios», depois de os receber na cerimónia anual dos World Travel Awards que decorreu no Vietname.

Os seis prémios que Portugal recebeu na cerimónia foram Melhor Destino Turístico do Mundo, para Portugal; Melhor City Break do Mundo, para Lisboa; Melhor Destino Insular, para a Madeira; Óscar de Melhor Exemplo de Recuperação de Património, para os Parques de Sintra-Monte da Lua e Melhores Campanhas de Promoção Turística e Melhor Organização de Turismo do Mundo, para a Entidade Turismo de Portugal.

A distinção de Melhor City Break do Mundo foi atribuída a Lisboa «fruto do crescente prestígio da cidade e do investimento na requalificação do património, na disponibilização de novos equipamentos e do enriquecimento da oferta cultural e gastronómica, que beneficiam quem visita a capital portuguesa e nela trabalha ou vive», sustentou Fernando Medina, presidente da câmara municipal, citado em comunicado pela Associação de Turismo de Lisboa.


Leia também: Lisboa é melhor cidade europeia para compras de Natal


É a primeira vez que Lisboa recebe este título internacional atribuído pelos World Travel Awards, que distinguem, desde 1993, «os melhores exemplos de boas práticas no setor do turismo, à escala global», com base numa votação realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo, oriundos de 160 países.

Em 2015 e 2016, a cidade alfacinha já tinha sido eleita também melhor destino de curta duração, mas pelos Travel Media Awards, graças à qualidade e diversidade dos seus hotéis, restaurantes, museus, locais de diversão e outras atrações turísticas.

 

Notícia atualizada no dia 10 de novembro às 17h10 com informações sobre a totalidade dos prémios atribuídos a Portugal.

 

Leia também:

Douro e Lisboa têm dois hotéis na lista de ouro da Condé Nast
Jornal indiano diz que Portugal tem uma maravilha do mundo
CNN: «Lisboa é o novo hotspot cultural improvável da Europa»




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend