Portugal foi eleito o melhor destino de golfe do mundo

Portugal foi eleito o melhor destino de golfe do mundo
Já é a quinta vez consecutiva que o país ganha este prémio, atribuído pelos World Golf Awards. Os campos de golfe portugueses foram também distinguidos com o prémio de melhor destino de Golfe da Europa.

Portugal venceu o prémio de Melhor Destino de Golfe do Mundo pelo quinto ano consecutivo e foi também eleito o melhor destino de golfe da Europa pelos World Golf Awards 2018, anunciou o Turismo de Portugal citado pela agência Lusa.

Os responsáveis pela atribuição destes títulos a Portugal foram profissionais ligados ao setor, operadores turísticos especializados e meios de comunicação dedicados ao golfe, mas também do público em geral – todos eles votaram online no site da organização dos prémios.

No entender do Turismo de Portugal, “aspetos como o clima, a cultura, a gastronomia e os vinhos, as praias, a história, a variedade das paisagens, e sobretudo, a hospitalidade do povo português, são, certamente, elementos diferenciadores que fazem de Portugal um destino de excelência para a prática da modalidade e o seu reconhecimento tem-se verificado através dos vários prémios conquistados ao longo dos últimos anos”.

Mas para tal têm contribuído também várias “ações concertadas entre as entidades públicas e privadas”, que têm “apostado neste segmento procurando desenvolver uma experiência turística integrada, com boas acessibilidades aéreas e terrestres bem como excelentes infraestruturas desportivas e hoteleiras”, lê-se no mesmo comunicado.

O Turismo de Portugal, responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da atividade turística no país, refere que “o Reino Unido continua a ser o mercado emissor mais representativo, com cerca de 50% da procura, seguindo-se o mercado interno com 14% das voltas realizadas”. A Suécia (11%), Alemanha (5%) e Irlanda (5%), completam o ‘top 5’, adianta.

Atualmente existem 91 campos de golfe (dos quais 66 têm 18 ou 27 buracos) e o Algarve é a região que concentra o maior número de campos em Portugal, seguido de Lisboa.

 

Leia também:

Ponte de Lima: este resort é para amantes de golfe
Casa de Anquião: golfe entre 400 anos de memórias
Portugal tem o melhor novo campo de golfe do mundo




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend