Há cruzeiros vínicos pelo rio Sado até ao fim do verão

Os vinhos das adegas da Península de Setúbal promovem-se em cruzeiros vínicos no rio Sado até ao final de setembro, todos os sábados ao final da tarde, com direito a petiscos e - quem sabe - a companhia dos golfinhos.

Os cruzeiros vínicos a bordo da embarcação Mil Andanças estão de volta ao rio Sado. São 18 passeios de barco, cada um deles dedicado a uma adega da Península de Setúbal, que partirão de Setúbal e Troia todos os sábados à tarde até ao final de setembro. O próximo acontece já no dia 16 de junho e promove os vinhos da José Maria da Fonseca.

O programa Wine Sunset Party junta provas de vinhos comentadas por enólogos das adegas participantes ao convívio e à música de DJ e, também, à paisagem do Parque Natural da Arrábida, uma vez que o barco do Mil Andanças passa junto às praias e à península de Troia. Pelo caminho, há possibilidade de avistar os roazes-corvineiros do Sado.

As provas de vinhos são acompanhadas de uma seleção de queijos, enchidos e doçaria regional, incluídos no preço do passeio. Em junho, as viagens serão dedicadas às adegas José Maria da Fonseca (dia 16), Filipe Palhoça Vinhos (dia 23) e Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões (dia 30). Em julho, agosto e setembro marcam presença outras empresas da região.

Os passeios a bordo da embarcação da Sado Arrábida, que tem capacidade para até 50 pessoas em dois decks, partem da Doca das Fontainhas, em Setúbal, às 18h30, e da Marina de Troia às 18h50, percorrendo a costa da Arrábida ao longo de duas horas e meia. A participação tem o valor de 35 euros por adulto e de 20 euros para crianças entre os 6 e os 12 anos. As reservas podem ser feitas através dos contactos no site da empresa.

 

Leia também:

7 vinhos para beber este verão com os amigos e família
Decor & Salteado: carnes e petiscos com o Sado ao fundo
10 restaurantes em Setúbal: do choco frito ao peixe assado