Porto: Abriu uma nova loja e cafetaria dedicada aos cães

A Walking Dog, marca online de acessórios caninos, abriu a primeira loja física nas Antas, com um espaço de cafetaria dedicado aos amigos de quatro patas.

Foi em 2016 que Manuela Vilas-Boas e Pedro Runa se lançaram no fabrico artesanal de acessórios para cães. Na altura, foi uma forma de dar resposta às necessidades que encontraram noutro projeto, o Dogga – Academy for Dogs, um espaço onde além de passeios também fazem treinos de obediência, banhos e tosquias. «Precisávamos de arneses para trabalhar no dia-a-dia e não encontrávamos o ideal», explica Manuela.

À funcionalidade que procuravam juntaram também padrões apelativos e não levou muito tempo até que os clientes do Dogga começassem a pedir algumas peças. Logo nasceu a loja online Walking Dog.

Agora, a dupla abriu a primeira pet boutique da marca, na zona das Antas. «Fazia sentido abrir no Porto, porque é onde temos grande parte dos nossos clientes mas no futuro também vamos querer levar a loja para Lisboa», conta a proprietária.

Os «pupcakes» são feitos com ingredientes seguros para cães. (Fotografia: W/DR)

Além das trelas, coleiras e arneses exclusivos, cujos padrões vão mudando a cada coleção, há também outros produtos, como camas, capas para chuva e camisolas, e ainda um «Cãofé Lounge», onde os clientes podem tomar um café e mimar os seus animais com um docinho especial.

Pode ser um simples biscoito, um «dognut» ou os populares «pupcakes», um bolo em forma de cupcake mas feito com ingredientes seguros para os cães. Há de alfarroba e cenoura, outro com iogurte e ainda um que leva queijo de barrar. «Todos os cães que passam na rua forçam os donos a entrar quando sentem o cheiro», garante Manuela.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

8 esplanadas no Porto para visitar na companhia do seu cão
10 hotéis para onde pode levar o seu animal de estimação
Esposende já tem duas praias onde os cães são bem-vindos




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend