Estas visitas guiadas no Porto estão a dar que falar no mundo

As visitas guiadas no Porto de uma jovem historiadora são a atividade mais popular de 2018 nas Airbnb Experiences, revelou a plataforma de alojamento.

Há muito que o Airbnb não se dedica exclusivamente ao aluguer de apartamentos ou quartos. A plataforma digital de alojamento já alargou a sua oferta em alguns dos territórios onde opera, nomeadamente as Airbnb Experiences, onde se compram experiências e atividades a realizar na cidade para onde se vai viajar.

Esta semana, o Airbnb revelou as suas 10 experiências mais populares de 2018 até agora, tendo como base o número de ‘gostos’ de cada foto das atividades no seu perfil oficial do Instagram. As visitas guiadas pela Invicta de uma jovem e historiadora portuense, Carlota, são a experiência mais popular, somando quase 41 mil ‘likes’ no Instagram do Airbnb.

 

No perfil da experiência informa-se que cada visita guiada pelo Porto dura três horas, inclui algumas bebidas e custa 29 euros por pessoa. A jovem historiadora revela que se explora o centro do Porto “e as suas ruas escondidas”, da Sé ao Barredo, à zona ribeirinha, aos vestígios judaicos à “popular Baixa”. Além disso, a visita guiada informa turistas sobre a contribuição da Invicta em determinados períodos históricas, como a Era dos Descobrimentos e as Invasões Francesas.

Para trás ficam atividades tão diversas como um lúdico passeio de paddle em Londres, uma ecológica limpeza dos canais de Amesterdão, uma excursão pelas zonas mais escondidas da Chinatown de Banguecoque ou um piquenique de tapas em Barcelona. Ainda nas 10 Airbnb Experiences está uma atividade em Lisboa, um passeio de carro pela capital a bordo de um veículo vintage, com passagem por alguns miradouros e direito e um copo de moscatel e ginjinha.

 

Leia também:

11 esplanadas no Porto para o dia e para a noite
Churros e muito mais na nova churraria do Porto
Porto: 12 restaurantes onde há boas sanduíches