Vinhos portugueses conquistam concurso internacional

Vinhos portugueses conquistam em concurso internacional
França e Austrália foram os grandes vencedores na edição de 2019 do International Wine Challenge. Portugal esteve também em destaque, conquistando o terceiro lugar, com 181 medalhas atribuídas.

Desde há 36 anos que o mais importante concurso do setor vínico premeia marcas por todo o mundo, anualmente, em duas fases distintas. Os resultados da primeira etapa, International Wine Challenge – Tranche 1, acabam de ser anunciados, e Portugal está entre os países que conquistaram «vitórias significativas», segundo comunicado da organização.

O país ficou posicionado a seguir a França e Austrália, que superaram a minuciosa avaliação dos jurados. Ganharam 445 medalhas e 393, respetivamente.

No total, 181 referências nacionais receberam medalhas, nas categorias de Ouro, Prata, Bronze e Commended (traduzindo, recomendado). A região a conquistar mais prémios portugueses foi o Alentejo, logo seguida pelo Douro. Muitos destes vinhos podem encontrar-se em supermercados nacionais – só a garrafeira do Continente viu 13 dos seus vinhos galardoados. Entre estes está o «Coutada Velha Signature Tinto Regional Alentejano, 2017», produzido pelo Monte da Ravasqueira, que se destacou entre os demais por ter sido um dos dois únicos vinhos tintos nacionais a ganhar a medalha de Ouro.

Já com a distinção de prata pode encontrar-se no Continente «Albenaz Jardim Secreto Alvarinho Premium Branco DOC, Vinho Verde, 2017», o «Contemporal Tinto Regional Península de Setúbal, 2016» e o «Contemporal Moscatel Roxo de Setúbal, 2011». A prova de que é cada vez mais fácil encontrar bons vinhos em superfícies de grande distribuição.

 

Leia também:

Já se pode subir à Torre dos Clérigos à noite
Uma das aldeias de sonho deste jornal americano é portuguesa
Abriu um restaurante de ir às nuvens a 120 metros de altura

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend