Douro Wine Party: Vinhos, petiscos e pôr do sol no rio

No próximo dia 6 de julho, sexta-feira, a segunda edição do Douro Wine Party convida a um passeio de cruzeiro pelo rio Douro, com 200 vinhos à prova e petiscos para acompanhar.

O cruzeiro tem lugar a bordo da embarcação «Esplendor do Douro», da Tomaz do Douro e conta com mais de 200 vinhos à prova, de várias regiões. Vão estar presentes marcas como Adega de Favaios, Herdade da Calada, Plansel e Bridão.

As provas iniciam-se às 16h00, aquando da entrada dos participantes na embarcação, atracada na Marina do Freixo. A partida do passeio pelas margens do rio Douro, entre Porto e Gaia, está marcada para as 17h30 e o regresso à marina só acontece às 21h30, mas a festa termina às 22h00, mais do que a tempo de admirar o pôr do sol. No entretanto não vão faltar vinhos, música, a cargo do DJ André Vieira, e ainda muitos petiscos para acompanhar.

É da cervejaria «O Astro», prestes a completar 39 anos de portas abertas, que chegam as bifanas, o caldo verde, moelas e outros salgadinhos. E quem não for grande apreciador de vinho, ou simplesmente quiser experimentar outras bebidas, tem também à disposição várias cervejas artesanais.

O Douro Wine Party foi organizado pela revista Paixão Pelo Vinho, com o apoio da Tomaz do Douro, e tem lotação limitada a 350 pessoas, pelo que se recomenda a compra dos bilhetes com antecedência.

A entrada tem o custo de 25 euros, até ao dia 5 de julho, e inclui, além do acesso à festa e ao cruzeiro, também à prova de vinhos e a um petisco. Na sexta, dia 6, os bilhetes que restarem terão o custo de 30 euros.

Leia também:

Comer, beber e dançar nesta rua do Porto
Portugal foi considerado o Melhor Destino Europeu
6 restaurantes em Gaia para jantar à beira Douro