«Video mapping» chega à Alameda na próxima semana

O espetáculo natalício de multimédia que costuma iluminar o Terreiro do Paço, em Lisboa, e que passa este ano para a Fonte Luminosa da Alameda, arranca na próxima semana, dia 14, com sessões às 19h00, 20h00 e 21h00.

O espetáculo de video mapping 4D que tem animado a Praça do Comércio nos últimos anos, pela altura do Natal, e que agora se muda de malas e bagagens para outro local de Lisboa, a Fonte Luminosa da Alameda D. Afonso Henriques, arranca já na quinta-feira da próxima semana, dia 14, até 23 de dezembro.

À semelhança dos anos anteriores, o espetáculo criado pelo ateliê O Cubo, em parceria com a Associação de Turismo de Lisboa e a Câmara Municipal de Lisboa, tem entrada livre e sessões diárias marcadas para as 19h00, as 20h00 e as 21h00.

LisbonLand promete presentear o público com uma divertida e inesperada história de Natal e contará com jatos de fogo em sincronia com as imagens multimédia projetadas. O Aqueduto das Águas Livres, o Museu da Eletricidade, a Ponte 25 Abril, a Torre de Belém, o Rio Tejo, e a Gare do Oriente, entre outros, são alguns dos locais da cidade que têm presença marcada na narrativa desta história de Natal, até porque estes espetáculos video mapping da capital pretendem ser uma homenagem a Lisboa.

Nos últimos anos, as projeções da O Cubo já atraíram mais de um milhão e meio de espectadores no Terreiro do Paço. Ao nível internacional, já foram responsáveis por espetáculos multimédia no Reino Unido, Israel, Letónia e Jerusalém, por exemplo.

 

Leia também:

Porto: District recebe animação antes do Natal
É Natal: jantares solidários à moda da Síria e da Eritreia
Natal entre páginas: livros para vários gostos e idades




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend