Vem aí uma rota de cerveja artesanal e petiscos no Montijo

rota cerveja artesanal Aldeana petiscos Montijo Aldeana Natal
A Aldeana Blonde e a Original são os dois primeiros sabores lançados por esta marca de cerveja artesanal do Montijo. (Fotografia: DR)
A edição de São Martinho da Rota da Cerveja Aldeana começa na próxima sexta-feira e vai até domingo, em 60 restaurantes e bares. Na ocasião, a marca montijense vai lançar também a nova cerveja de Natal.

A marca de cerveja artesanal Aldeana, nascida no Montijo, prepara-se para lançar a Rota da Cerveja Aldeana, numa edição de São Martinho, nos próximos dias 10, 11 e 12 de novembro. Cerca de 60 espaços, entre restaurantes e bares, terão propostas de pratos e petiscos para harmonizar com as cervejas Aldeana Original e Blonde, e para promover os produtos do Montijo.

Quem quiser explorar esta rota de cerveja artesanal e petiscos poderá fazê-lo com a ajuda de uma lista dos pontos aderentes, disponível no site da marca ou em papel. À espera dos clientes estará um autêntico desfile de sabores, especialmente pensados para harmonizar com as cervejas e alguns até inspirados na quadra de São Martinho. Hambúrguer de São Martinho, com torresmos, secretos de porco preto, queijo de cabra assado, francesinha e mista de porco ibérico são algumas das propostas.

Paralelamente, a Rota da Cerveja Aldeana – cuja inauguração acontece na Casa Mora, sexta-feira, às 19h – promove um concurso amador de culinária, no Mercado Municipal do Montijo, domingo às 10h. Os concorrentes (que se podem inscrever aqui) são aí desafiados a criar receitas que harmonizem com a Aldena Original, uma cerveja do Bière de Garde que liga bem com carne de porco, enchidos e queijos fortes, típicos da gastronomia local.

No mesmo dia, à tarde, o evento realiza ainda uma Rota Histórica pelo centro do Montijo, com um guia da câmara municipal a orientar os participantes pelos principais pontos de interesse cultural. O encontro começa na Praça da República às 15h00. Pouco depois, às 18h00, haverá um workshop de cerveja artesanal. Todas as atividades são de participação gratuita.


Cerveja de Natal a caminho

O lançamento da nova Aldeana Christmas Ale, uma cerveja inspirada nos sabores quentes do Natal, com cacau, laranja e canela, promete ser um dos pontos altos da Rota da Cerveja Aldeana e vai acontecer na praça de entrada principal do Fórum Montijo, sábado, às 15h00. A cerveja foi pensada para se beber ao redor da lareira, agora que chegou o frio, e quem quiser levá-la para casa deverá ser dos primeiros a chegar, visto que é uma edição limitada a mil garrafas.

A Aldeana foi criada por Miguel Cáceres, um jovem empreendedor de 23 anos, com inspiração na identidade histórica do velho Montijo. A marca tem uma loja online, pontos de venda autorizados e tem realizado diversos eventos ligados à cervejaria artesanal, com o objetivo de em breve chegar a todo o país.

 

Leia também:

Dulye: «A comida é essencial para a cerveja artesanal»
Abriu uma nova loja de bagels e cerveja artesanal em Oeiras
Aldeana: a cerveja artesanal que conta a história do Montijo




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend