Francesinha inspirada em Cristiano Ronaldo chega esta sexta

A Ronaldinha é inspirada em Cristiano Ronaldo e vai ser apresentada na primeira edição do Festival Internacional de Francesinhas da Madeira, que começa esta sexta-feira E não é a típica francesinha.

Por alguns dias, os sabores da Invicta viajam até ao Funchal, que vai acolher a primeira edição do Festival Internacional de Francesinhas da Madeira, entre 20 de abril e 1 de maio. A iniciativa, que está inserida nas celebrações da conhecida Festa da Flor, contará com a participação de restaurantes do Porto (todos com mais de 20 anos no mercado) e um madeirense convidado, cuja lista ainda está por divulgar, e que mostrarão aos locais e turistas a sua melhor francesinha.

Uma das surpresas para a edição deste ano é a francesinha inspirada e em homenagem a Cristiano Ronaldo, o ícone do arquipélago que acolhe o festival. A Ronaldinha será apresentada neste certame e é confecionada pelo restaurante Alicantina. Custa 6 euros e é feita em bolo-do-caco, será em formato redondo e o molho tem um toque de vinho Madeira. «Esta não precisa de prato e é feita para ser comida à mão», conta à Evasões Francisco Freixinho, responsável pela organização do festival. «A Ronaldinha tem a alma do Porto e a beleza da Madeira. É a combinação perfeita», frisa.

O Festival Internacional de Francesinhas da Madeira terá entrada gratuita, será ao ar livre no centro do Funchal [local ainda a definir] e a maioria das francesinhas custará à volta de nove euros. A Ronaldinha andará, nos próximos tempos, em digressão pelo país, para que todos a possam provar. Em maio, por exemplo, estará disponível em Lisboa, aquando do Festival da Eurovisão.

 

Enquanto o festival não chega ao continente, veja na fotogaleria acima 12 restaurantes emblemáticos de francesinhas no Grande Porto e abaixo onde encontrá-los.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Francesinha alvo de fortes críticas em jornal internacional
As francesinhas para comer à mão estão em Matosinhos
Esta francesinha tornou-se um ícone de Valongo

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend