Vem aí um passeio a pé pela linha do elétrico de Sintra

A linha do Elétrico de Sintra inspira uma rota pedonal de descoberta do território com uma caminhada e prova de vinhos de Colares. A primeira organizada pela Lynx Travel acontece no dia 24 de fevereiro.

A linha do Elétrico de Sintra, que serpenteia entre a serra e o mar entre a Vila de Sintra e a Praça das Maçãs, vai ser palco de uma caminhada organizada pela Lynx Travel no próximo dia 24 de fevereiro. A organização aconselha desde logo os participantes a levar calçado confortável, água, comida e máquina fotográfica, para percorrer bem a distância de sete quilómetros e captar as paisagens pelo caminho.

O percurso, em que o guia contribuirá com diversas explicações históricas, vai passar por várias quintas até chegar a Galamares e Colares. Aí, realizar-se-á uma prova de vinhos, que quase meio século depois voltam a estar na moda, sendo recuperados por várias casas.

O trajeto de regresso será feito a bordo do famoso Eléctrico de Sintra, que começou a operar em 1904 para fazer a ligação da vila à Praia das Maçãs e que hoje funciona como transporte turístico, ao longo de quase 13 quilómetros. A viagem dura cerca de 45 minutos, a bordo de carruagens abertas ou fechadas, segundo o município de Sintra.

A organização acrescenta que os participantes podem levar almoço ou optar por almoçar num restaurante local. A caminhada custa 15 euros por pessoa (crianças até aos 12 anos pagam cinco euros) e as inscrições devem ser feitas até ao dia 23 de fevereiro. O ponto de encontro é em frente ao Palácio da Vila, dia 24, às 09h30.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua General Alves Roçadas, 2 Sintra
Telefone
21923 8767/71


GPS
Latitude : 38.8036606
Longitude : -9.381868800000007

 

Leia também:

A rua do Porto onde passou o primeiro elétrico da Península
LAB, o restaurante que trouxe uma estrela Michelin a Sintra
Uma nova cozinha de rua cinco estrelas para provar em Sintra