Um terço dos portugueses mente sobre as férias – e sobretudo no trabalho

Um terço dos portugueses mente sobre as férias - e sobretudo no trabalho
Estudo revela que 10% dos entrevistados admitiu ter publicado uma imagem falsa das férias nas redes sociais. (Fotografia: DR)
Três em cada dez portugueses mentem sobre as suas férias, chegando mesmo a não contar nada caso as férias tenham sido um fracasso, revela um estudo de um site de pesquisa de viagens.

Depois de se saber que quase metade dos portugueses planeiam passar as férias de verão em Portugal, na praia, durante menos tempo que outros povos europeus, e com 1.333 euros para gastar, sabe-se agora que os portugueses são dos que mais mentem em relação às férias.

A conclusão resulta de um estudo do site de pesquisa de viagens Jetcost, cujos resultados foram divulgados esta terça-feira, 18 de junho, e coloca os portugueses em terceiro lugar – a seguir aos espanhóis e italianos – entre seis povos europeus onde as pessoas mentem ou deturpam factos sobre as suas férias.

Segundo o estudo, ter «vergonha» de admitir onde estiveram de férias foi uma razão assumida por 36% dos portugueses inquiridos na amostra; enquanto outros 30% queriam «impressionar» o auditório a quem relataram as vivências no tempo de lazer. Houve também quem tenha dito que foi de férias sem realmente ir (17%).

«As pessoas mais comuns que foram enganadas», ainda de acordo com o estudo, foram colegas de trabalho (35%), amigos (28%) e parentes (10%). Os inquiridos disseram que tinham estado de férias na América (31%), Europa (26%), América do Sul (20%), Ásia (12%) e África (9%), detalha o estudo.

O clima, a qualidade do alojamento ou a quantidade de álcool consumido durante a viagem foram alguns dos aspetos em que os entrevistados admitiram ter mentido. Outro dado mostra que 10% das pessoas admitiu ter publicado uma imagem falsa das férias nas redes sociais.

O estudo da Jetcost foi feito a três mil pessoas (500 de cada uma das seis nacionalidades participantes, ingleses, espanhóis, italianos, alemães, portugueses e franceses) que tivessem viajado pelo menos uma vez nos últimos doze meses.

 

Leia também:

O hotel algarvio perfeito para férias em família
5 praias fluviais para visitar nas férias de verão
Portugueses vão gastar em média 1.300 euros nas férias de verão




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend