Há uma vila onde os pratos levam vinho. Saiba qual

Fins de Semana Gastronómicos do Vinho, Palmela, moscatel de Setúbal, vinho, pratos com vinho, sobremesa, pratos principais, região, adegas, restaurantes
O restaurante D. Isilda (na fotografia) é um dos participantes e vai preparar pêras bêbedas de vinho branco com moscatel. (Fotografia de Nuno Pinto Fernandes/GI)
Os amantes do vinho não vão querer perder o próximo Fim de Semana Gastronómico do Vinho de Palmela, entre 8 e 10 de setembro, à mesa de 20 restaurantes.

O concelho de Palmela dedica o próximo fim de semana ao vinho que lhe corre nas veias. Serão 20 os restaurantes participantes em mais uma edição dos Fins de Semana Gastronómicos do Vinho de Palmela, que já decorrem desde o início do mês, com receitas de pratos principais, entradas e até sobremesas feitas com vinho.

De Palmela a Quinta do Anjo, passando por Pinhal Novo, Marateca e Poceirão, serão múltiplas as criações culinárias a privilegiar o vinho. Como, por exemplo, o coelho ao vinho do 3.ª Geração, os frutos secos caramelizados com Moscatel do Bobo da Corte ou o lombo de porco com castanhas e moscatel confecionado pelo restaurante d’A Tipóia. Nas sobremesas, entre tantas, há um bolo de chocolate com vinho tinto feito na Casa de Atalaia.

O Âncora & Serrano, Coffee Village, Dona Isilda, Alcanena, Bones & Bones, Casa da Pimenta, O Pereira, O Forno, O Telheiro, Mar Até Cá, A Moagem, Montalegre e Afinidades — Casa Agrícola Horácio Simões são os restantes restaurantes participantes nesta iniciativa, que integra o programa Palmela – Experiências com Sabor em paralelo com a 55ª Festa das Vindimas que decorre até terça-feira, dia 5 de setembro. A lista detalhada pode ser consultada aqui.

 

Leia também:

5 winebars para beber vinho e petiscar em Lisboa
Produtos da região de Setúbal ganham novo SPOT em Palmela
Palmela: um roteiro pela terra do vinho, pão e Queijo de Azeitão