Programa de vinhos visto por milhões grava temporada em Portugal

O The Wine Show, programa sobre vinhos visto por mais de 30 milhões de pessoas em mais de 100 países, vai gravar uma temporada inteira em Portugal.

Um dos programas de televisão sobre vinho mais populares em todo o mundo vai focar-se em Portugal durante uma temporada no próximo ano. Trata-se do «The Wine Show», transmitido no pequeno ecrã em mais de 100 países [Portugal, para já, ainda não está incluído] e acumulando uma audiência global estimada em 30 milhões de espectadores.

A temporada sobre os vinhos portugueses será emitida em 2020, mas as gravações estão previstas para o segundo semestre deste ano. Ao todo, serão filmados sete episódios, com duração de uma hora cada, e contará com os protagonistas de sempre à frente das câmaras: Joe Fattorini, Amelia Singer e Jancis Robinson, conhecidos especialistas em vinhos, e também Mathew Goode e Mathew Rhys, famosos atores de séries e apreciadores do néctar de Baco.

A notícia foi avançada durante a 22.ª edição dos prémios Os Melhores do Ano, organizados pela «Revista de Vinhos», que será uma das responsáveis pela temporada do «The Wine Show» em Portugal, em parceria com a Infinity Creative Media. Ao longo dos sete episódios, os especialistas e atores viajarão por várias zonas do país, visitando vinhas, falando com produtores, contando histórias e, claro está, provando o vinho português.

À semelhança do que aconteceu com as duas temporadas anteriores, que foram filmadas em Itália e em França, também nesta leva de episódios sobre Portugal será feita uma ponte entre o vinho e a cultura e gastronomia portuguesas. O último episódio, aliás, será focado nos produtos portugueses e contará com a participação de alguns chefs nacionais.

 

Leia também:

Tejo e Alentejo em destaque com estes 10 vinhos
Quinta do Crasto entre os «Melhores do Ano» da Revista de Vinhos
Açores: uma nova era para o vinho português




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend