Lisboa é melhor cidade europeia para compras de Natal

O jornal britânico 'The Guardian' não poupou elogios às lojas e restaurantes que tornam Lisboa, na sua opinião, a capital europeia número um para fazer compras este Natal.

A árvore de Natal gigante que atrai milhares à Praça do Comércio, as iluminações, o cheiro das castanhas assadas e os concertos que têm lugar nas igrejas de Lisboa levaram o The Guardian a eleger a capital como a melhor da Europa para fazer compras nesta quadra.

Em matéria de compras, o diário britânico recomenda passagens pelas lojas A Vida Portuguesa, Conserveira de Lisboa, Luvaria Ulisses – que vende «lindas luvas de pele feitas à mão» – e a Chocolataria Equador. A Embaixada, «um palácio do século XIX tornado centro comercial» e montra de várias marcas portuguesas também surge na lista de locais para fazer compras de Natal.

No artigo 10 of the best Christmas shopping cities in Europe, que junta «as melhores boutiques, lojas e mercados da Europa» eleitos pelo The Guardian, Lisboa surge ainda destacada pela oferta de sabores da Baixa. A Confeitaria Nacional, a Zapata e a Cervejaria Ramiro são as mesas recomendadas pelo jornal para o momento de restabelecer energias durante ou depois das compras.

Percorra a fotogaleria para conhecer o ranking completo das cidades europeias eleitas pelo The Guardian para fazer compras de Natal este ano.

 

Leia também:

As lojas históricas de Lisboa revelam-se numa exposição
Lisboa: O que se come no melhor restaurante do mundo?
Wonderland: mercado de Natal de Lisboa vai duplicar de tamanho