Há um rodízio de sushi gourmet para provar no Porto

A primeira loja Sushisan na cidade acena aos amantes do sushi, principiantes e até vegetarianos com um rodízio de peças, disponível ao almoço e ao jantar.

As palavras ‘rodízio’ e ‘sushi de fusão’ juntas na mesma frase causam, provavelmente, o delírio de muitos amantes da especialidade japonesa, mas é mesmo isso que acontece no Sushisan aberto na Boavista, no Porto. Um rodízio «gourmet» em que as peças, feitas apenas com salmão, atum e peixe-manteiga, podem ir para o prato as vezes que se quiser, acompanhadas de cervejas japonesas e chás quentes e frios.

O rodízio começa com uma sopa miso e hot philadelphia rolls. A partir daí a capacidade do estômago de cada um é o limite. A opção está disponível, ao almoço, por 13,90 euros e por 17,90 euros ao jantar. Já quem preferir escolher à carta, tem ao dispor um menu com temakis, niguiri, makis, gunkan’s, sashimi, tempuras, yakisoba e diversas sugestões de combinados.

Em toda a preparação dos pratos, a marca preocupa-se com vários aspetos, como a apresentação dos pratos, que «tem de ser cuidada», o tamanho das peças, que «deve ser equilibrado para que o cliente consiga desfrutar ao máximo o sabor e textura de cada uma delas» e a própria repetição das peças – a ideia da Sushisan é alterar o rodízio de quatro em quatro meses, segundo explicou a marca em comunicado.

A marca Sushisan surgiu em 2009, com a abertura do primeiro espaço no Centro Comercial da Beloura, em Sintra, e desde então soma já sete lojas no país, a última das quais aberta o ano passado na Boavista, em regime de franchise.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
R. Dr. Emílio Peres 62 4050-007 Porto Portugal
Telefone
226000936
Horário
Todos os dias das 12h00 às 15h00 e das 20h00 às 23h30.
Custo
() Preço médio: 18 euros. Rodízio: 13,90 euros (almoço); 17,90 euros (jantar)


GPS
Latitude : 41.1577879
Longitude : -8.62347090000003

 

Leia também:

O sushi que é uma viagem pela cozinha de fusão no Porto
No Porto há sushi de fusão com frescura e peças apelativas
Golden Sushi: o novo japonês sem tabus na Baixa de Lisboa