Sons no Património leva concertos grátis ao Grande Porto

A iniciativa Sons no Património promove, de 27 a 30 de setembro, 17 concertos gratuitos em lugares emblemáticos de cada um dos municípios que integram a Área Metropolitana do Porto.

O objetivo é a valorizar o património cultural da Área Metropolitana do Porto, e para tal foram selecionados 17 museus, monumentos e outros lugares emblemáticos de cada um dos municípios da região para receber um ciclo de concertos que promete ser eclético.

As atuações começam já esta quinta-feira, dia 27, e prolongam-se até domingo, 30, todas de entrada livre e na sua maioria com artistas nacionais. Jazz, fado, funk, pop-rock e até guitarra portuguesa são algumas das sonoridades que vão ecoar em igrejas, mercados e praças.

António Chainho, Elisa Rodrigues, Señoritas, Lince, Mur Mur, Lisboa String Trio, Ricardo Ribeiro, João Couto e Marta Ren & the Groovelvets são alguns dos nomes que compõem o cartaz, ao lado da cantora galega Uxia, a única presença internacional.

Póvoa de Varzim e Arouca são os primeiros municípios a receber a iniciativa, no dia 27. Segue-se o Porto, Vila do Conde, Vale de Cambra, Trofa e Santa Maria da Feira, no dia 28. Já no sábado, 29, é a vez de São João da Madeira, Espinho, Oliveira de Azeméis, Santo Tirso, Maia, Paredes e Valongo. A terminar o ciclo de concertos, no domingo, dia 30, está Gondomar, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

O conjunto de museus e monumentos classificados destes 17 municípios está mapeado na plataforma PIN, e o programa completo do Sons no Património pode ser consultado aqui.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer alguns dos locais onde vão decorrer os concertos do Sons no Património.

Leia também:

5 lugares imprevisíveis para visitar no Porto
Há uma rota para conhecer o Porto em tempos de guerra
Dia Internacional dos Museus: roteiro de norte a sul e ilhas




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend