Setúbal: Leo do Petisco oferece sopa, pão e fruta a quem mais precisa

O restaurante vai dar sopa, pão e fruta a quem mais precisa. (Fotografia: DR)
Restaurante de Setúbal especializado em choco frito lança uma “campanha de ajuda” a quem mais precisa com a doação de pão, fruta e sopa, a partir de amanhã, 9 de fevereiro.

Depois de uma padaria em Faro e de um restaurante em Queluz tomarem iniciativas para ajudar quem mais precisa com pão e sopa gratuitos, o restaurante setubalense Adega Leo do Petisco, aberto há 36 anos, decidiu também criar uma “campanha de ajuda” em que vai oferecer sopa, pão e fruta durante o período de pandemia.

“Todas as terças, quintas e sábados vamos ter sopa, pão e fruta para quem mais precisa”, anunciou a Adega Leo do Petisco nas redes sociais Facebook e Instagram. A iniciativa, que começa dia 9 de fevereiro, toma forma com o contributo de “amigos e produtores” com relação com o restaurante, contou à Evasões Ricardo Santiago, um dos responsáveis.

O restaurante vende choco à dose e meia-dose. (Fotografia de Paulo Spranger/GI)

As doações vão ser feitas tanto ao almoço (das 12h às 14h30) como ao jantar (das 18h30 às 20h30) e destinam-se a quem, no período de confinamento decretado pelo Estado de Emergência, se tem visto a braços com dificuldades económicas e de alimentação. “Há muitos casos de famílias com crianças em casa” e dificuldades, contou Ricardo.

Desde que anunciou este “plano de ajuda”, o Adega Leo do Petisco tem recebido muitos contactos de pessoas que querem contribuir, mas o responsável deixa claro que o restaurante não aceita doações monetárias – mas as doações voluntárias de legumes, pão e fruta poderão ser aceites “caso exista uma grande afluência”, para evitar desperdício.

Aberto há quase 36 anos no final da Avenida Luísa Todi, (a data assinala-se já no próximo domingo, dia 14 de fevereiro), o Adega Leo do Petisco é um dos restaurantes de choco frito mais procurados em Setúbal. As longas filas à porta deram lugar aos serviços de take-away e entrega ao domicílio, em que a quase totalidade dos pedidos é de choco frito. A dose de choco custa 15,50 euros e a meia-dose custa 8,50 euros. Os acompanhamentos são à parte.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend