Sete restaurantes portugueses em destaque na Irlanda

O jornal irlandês 'The Irish Times' pediu aos leitores que enviassem as suas melhores descobertas gastronómicas em viagem e publicou as melhores. Das 31 sugestões, 7 são portuguesas: de Lisboa, Algarve, Óbidos e Fátima.

Depois de ter escolhido novembro como o «mês da comida», tendo publicado várias reportagens sobre este tema, o jornal irlandês The Irish Times pediu aos seus leitores que enviassem as suas melhores descobertas gastronómicas com as quais se depararam em viagem. O diário, que é o segundo mais vendido naquele país, compilou as sugestões que recebeu e publicou no seu site as que mais gostou.

A comida portuguesa volta a mostrar a sua força ao ser elogiada em 7 das 31 descobertas publicadas, com referências a restaurantes em Lisboa, no Algarve, em Fátima e Óbidos.

Na capital, a recomendação foi para a Casa da Índia, na Rua do Loreto. «Os locais aconselham o marisco e os grelhados. Prepare-se para partilhar mesa com estranhos que se tornam amigos. É refrescante ver que a carta está escrita apenas em português. Arrisque e peça, ou faça batota traduzindo com a ajuda de uma app», diz um leitor.

O Algarve também está em destaque no site do The Irish Times com várias referências. Uma delas, o café Chillax, junto à praia em Quarteira [na Avenida Infante de Sagres] e os seus «cocktails com e sem álcool» ou a sua «seleção criativa de saladas», explica uma leitora. Outra refere o restaurante Chá com Água Salgada, na praia de Manta Rota: «Comida e serviço quatro estrelas, localização linda, vista para o por do sol e preços inacreditáveis em comparação com Dublin», conta a leitora.

Também no Algarve, há quem sugira o restaurante Ol’ Bastards, em Lagos, nomeadamente o seu «peixe super fresco» e a «cerveja artesanal» que completa «uma experiência descontraída mas deliciosa». Ainda em Lagos, uma outra leitora do Irish Times recomendou o restaurante Casa do Pintor, com um «sabor, qualidade e apresentação da comida fantástica».

Fátima não ficou de fora das sugestões dos leitores do diário irlandês, com referência aos menus do Cooking and Nature: Emotional Hotel, situado no Parque Natural da Serra de Aires e Candeeiros. «Adorámos experimentar as especialidades da região, como lulas, polvo e saladas acompanhadas por vinhos portugueses locais», conta a leitora.

A Nova Casa do Ramiro, em Óbidos, também foi mencionada no artigo como sendo um «restaurante fantástico», sugerindo-se para experimentar o porco preto em molho de laranja.

 

Leia também:

Bitoques em Lisboa: 8 restaurantes obrigatórios
8 restaurantes para ir à Índia à mesa em Lisboa
Porto: 6 restaurantes para comer e beber no pátio