Segunda maior árvore de Natal de porcelana do mundo é do Porto

Uma árvore de Natal gigante e três mesas de Natal, compostas apenas com peças da Vista Alegre, integram a exposição 'Artes da Mesa: Tradição e Modernidade na Vista Alegre', patente no Museu da Misericórdia do Porto.

Com cinco metros de altura e 2,5 toneladas de peso, a árvore de Natal de porcelana Vista Alegre, em exposição do Museu da Misericórdia do Porto, é a segunda maior do mundo. Fica apenas atrás da árvore de Natal da cidade belga Hasselt, que conta com nove metros de altura e cinco mil peças de porcelana, cedidas pelos moradores da localidade, anualmente.

A autoria da peça monumental pertence à artista plástica Cláudia Pinto, que usou mais de três mil peças empilhadas para a construir. A árvore enquadra a exposição de mesas de Natal intitulada ‘Artes da Mesa: Tradição e Modernidade na Vista Alegre’, na qual os decoradores Guilherme do Vale, Isabel Pires de Lima, e a dupla Sofia Costa e Gonçalo Chen, recorrendo a diversas coleções, clássicas e contemporâneas, de porcelana, biscuit, cristal e vidro da marca ilhavense, reinterpretam a mesa em torno da qual toda a família se reúne na Consoada.

A exposição está patente no Museu da Misericórdia do Porto, na Rua das Flores, até dia 21 de janeiro,

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
R. das Flores, 15, Porto (Baixa)
Telefone
220906960
Horário
Das 10h00 às 17h30. Não encerra.
Custo
(€) 5 euros


GPS
Latitude : 41.230354
Longitude : -8.397388999999976

Leia também:

Uma rua histórica e de histórias para descobrir no Porto
Porto: 10 restaurantes para descobrir na rua das Flores
Um hotel-museu numa antiga papelaria do Porto