Segunda maior árvore de Natal de porcelana do mundo é do Porto

Uma árvore de Natal gigante e três mesas de Natal, compostas apenas com peças da Vista Alegre, integram a exposição 'Artes da Mesa: Tradição e Modernidade na Vista Alegre', patente no Museu da Misericórdia do Porto.

Com cinco metros de altura e 2,5 toneladas de peso, a árvore de Natal de porcelana Vista Alegre, em exposição do Museu da Misericórdia do Porto, é a segunda maior do mundo. Fica apenas atrás da árvore de Natal da cidade belga Hasselt, que conta com nove metros de altura e cinco mil peças de porcelana, cedidas pelos moradores da localidade, anualmente.

A autoria da peça monumental pertence à artista plástica Cláudia Pinto, que usou mais de três mil peças empilhadas para a construir. A árvore enquadra a exposição de mesas de Natal intitulada ‘Artes da Mesa: Tradição e Modernidade na Vista Alegre’, na qual os decoradores Guilherme do Vale, Isabel Pires de Lima, e a dupla Sofia Costa e Gonçalo Chen, recorrendo a diversas coleções, clássicas e contemporâneas, de porcelana, biscuit, cristal e vidro da marca ilhavense, reinterpretam a mesa em torno da qual toda a família se reúne na Consoada.

A exposição está patente no Museu da Misericórdia do Porto, na Rua das Flores, até dia 21 de janeiro,

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Uma rua histórica e de histórias para descobrir no Porto
Porto: 10 restaurantes para descobrir na rua das Flores
Um hotel-museu numa antiga papelaria do Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend