Neste jantar queirosiano a ementa sai dos livros

Alto Minho jantar tertúlia ementa livros Eça de Queirós jantar queirosiano
O jantar realiza-se no palacete do Rinoterra, um boutique hotel no alto de Seixas, em Caminha. (Fotografia: DR).
O Rinoterra Minho - Boutique Hotel vai dar um jantar inspirado nas referências gastronómicas das obras de Eça de Queirós, no sábado, dia 11, às 20h00, seguido de uma tertúlia orientada por um especialista.

Será um autêntico menu literário. No «primeiro» jantar queirosiano organizado no Alto Minho, pelo Rinoterra Minho – Boutique Hotel, em Caminha, a ementa baseia-se nas referências gastronómicas presentes nas obras de Eça de Queiroz A Cidade e as Serras, O Primo Basílio e Os Maias. Caldo de Galinha com fígado e moela (A Cidade e as Serras), como entrada, perna de vitela assada (O Primo Basílio), como prato principal e arroz doce (Os Maias) como sobremesa, são estes os pratos reservados para o jantar.

A Fundação Eça de Queiroz apoia o jantar com os vinhos Tormes branco e rosé Mandarim, havendo também café, chás e digestivos para todos os que participarem nesta recriação. No final, Orlando Grossegesse, um alemão especialista na vida e obra do escritor português, professor da Universidade do Minho, será o orador de uma tertúlia encenada sobre Eça de Queirós. Sendo igualmente de esperar a presença de um «convidado-surpresa, trazido pelos Viajantes no Tempo», segundo a organização.

O jantar-tertúlia, a ter lugar no Rinoterra Minho – Boutique Hotel, sábado às 20h00, tem o preço de 35 euros por pessoa (com bebidas incluídas. As reservas (limitadas) devem ser feitas pelo email geral@rinoterra.com ou pelos telefones 963373912 e 258724442.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua da Costa, nº 15 4910-339 Seixas, Caminha
Telefone
258724442/963373912


GPS
Latitude : 41.8820953
Longitude : -8.818677600000001

 

Leia também:

A tradição minhota mora nesta loja de Ponte de Lima
Restaurante Ferrugem: gastronomia minhota depurada
Pelos caminhos dos ovos-moles de Aveiro, clássicos e renovados