Comer bem, mais barato: Restaurant Week em 13 cidades

A Restaurant Week chega com uma vertente solidária dia 1 de março a 13 cidades portuguesas, com menus de 20 euros em alguns dos melhores restaurantes do país, alguns detentores de estrelas Michelin.

Um dos eventos gastronómicos mais conhecidos do país está prestes a chegar a 13 cidades, com a sua 18.ª edição a decorrer entre os dias 1 e 11 de março. E com esta regressam também os menus completos de 20 euros em cerca de 100 dos melhores restaurantes portugueses, entre estes dois detentores de estrela Michelin, o Willie’s (Vilamoura) e o Largo do Paço (Amarante).

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, também agora cada restaurante prepara um menu a um preço especial e fixo de 20 euros por pessoa, e que inclui entrada, prato principal e sobremesa. No caso dos dois restaurantes estrela Michelin, o menu é de 40 euros por pessoa mas um euro reverte a favor das instituições Liga Portuguesa Contra o Cancro e Make a Wish.

Para além de dar a conhecer a cozinha destes cerca de 100 restaurantes presentes nos distritos de Lisboa, Porto, Coimbra, Leiria, Aveiro, Faro, Guarda e Funchal, e de promover a gastronomia portuguesa aquém e além-fronteiras, o Restaurant Week, tem também uma vertente de responsabilidade social.

Para marcar lugar nesta edição e efetuar a sua reserva, e também para consultar a lista completa de restaurantes aderentes, deve fazê-lo através do site TheFork.pt ou pela app The Fork, a plataforma que organiza esta semana da gastronomia, que contará com a participação de nomes como Rui Paula, Justa Nobre e Willie Wurger.

Apesar de a iniciativa decorrer entre 1 e 11 de março, uma parceria com o Millenium bcp vai permitir que quem possua cartão de débito ou crédito deste banco possa desfrutar da Restaurant Week uma semana antes, entre 22 e 28 de fevereiro, desde que pague as refeições com os referidos cartões.

 

Leia também:

10 restaurantes chineses para ir no Ano do Cão
6 bons restaurantes onde comer em Guimarães
6 restaurantes com comida para pegar e levar no Porto