Suite portuguesa tem uma das melhores vistas do mundo

A Condé Nast Traveler elegeu os «Best Rooms with a View», os quartos de hotel que oferecem algumas das melhores vistas do mundo. E há uma suite portuguesa nesta lista.

Ao lado de paisagens como o Parque Nacional Kruger, na África do Sul, as palmeiras de Tânger, em Marrocos, o mar em Cinque Terre e a estação de esqui de Cortina D’Ampezzo, Itália, está a cidade de Lisboa, vista a partir das janelas da suite Fernão Mendes Pinto do Palácio Belmonte. O hotel português surge entre uma recente seleção do site da Condé Nast Traveler sobre os quartos de hotéis com as melhores vistas do mundo.

«Já ficámos em alguns hotéis, resorts e villas com design espetacular, ao longo dos anos. Mas, por vezes, nem a decoração consegue distrair-nos de uma vista de janela de cortar a respiração», começa por referir o artigo intitulado Room With a View: The Best Hotel Views Around the World.

Leia aqui a reportagem da Evasões sobre o restaurante Leopold, do Palácio Belmonte

A escolha da suite portuguesa, que figura entre os 11 quartos de hotéis selecionados, é justificada com «a luz especial» de Lisboa. «É tão forte e brilhante ao amanhecer. As manhãs ali são a minha parte preferida do dia porque ainda está tudo parado. Desde a janela de um antigo palácio do século XV tudo o que se ouve são pássaros e o sino das igrejas a tocar», escreve Sivan Akayo, o responsável pela imagem da suite Fernão Mendes Pinto, que acompanha o texto. «Tirei esta imagem na zona da Alfama às 07h30, antes de a cidade acordar. Por detrás da cúpula do Panteão está o Rio Tejo, mas a luz é tão intensa que mal se consegue perceber», conclui.

Recorde-se que o Palácio Belmonte já tinha integrado a Lista de Ouro da Condé Nast em 2016.

Além da suite dedicada ao explorador português, há outros 10 quartos internacionais cujas vistas mereceram o destaque da publicação internacional. Esta é a lista completa:

1. Room 320, Hacienda Na Xamena (Ibiza, Itália)
2. Fernão Mendes Pinto Suite, Palácio Belmonte (Lisboa, Portugal)
3. Room 310, Cristallo Resort & Spa (Cortina D’Ampezzo, Itália)
4. Chalet C7, Hotel Portillo (Portillo, Chile)
5. Room 8, Albergo Barbara (Vernazza, Itália)
6. Coach House Villa, Good Hope (Montego Bay, Jamaica)
7. Bungalow, Bahia Vik (José Ignacio, Uruguai)
8. Loft Room, Maison Rika (Amesterdão, Países Baixos)
9. Room 4, Singita Boulders Lodge (Parque Nacional Kruger, África do Sul)
10. Villa Josephine (Tânger, Marrocos)
11. Second-floor stairs, Rooms Kazbegi (Stepantsminda, Georgia)

 

Leia também:

7 vinhos que deve provar em 2018
Os novos pequenos almoços saudáveis de Lisboa
O que os portugueses mais comeram fora em 2017 foi…