Revista inglesa: «Porto está a emergir da sombra de Lisboa»

Num artigo de antecipação sobre os destinos turísticos que se tornarão mais populares no próximo ano, a revista inglesa Travel Weekly refere o Porto como um exemplo, mencionando a sua comida e vinho... e até a Livraria Lello.

O Porto é uma das cidades que mais vai dar que falar em 2018, ao nível mundial, adianta a «Travel Weekly». Num novo artigo que antecipa os destinos turísticos que deverão tornar-se nos mais populares durante o próximo ano, publicado no site desta revista inglesa criada em 1969, a Invicta é um dos locais «a ter em atenção em 2018».

Patrick Millar, responsável pelo marketing da agência de viagens Kirker Holidays, explica à publicação britânica que «o Porto está a começar a emergir da sombra de Lisboa. Com voos diretos que partem de vários aeroportos do Reino Unido, e a sua deliciosa comida e vinho, pode tornar-se na próxima grande atração turística», diz. A «Travel Weekly» acrescenta: «[O Porto] é também a casa da Libraria Lello, que inspirou os cenários mágicos de Harry Potter», lê-se no artigo.

A ilha croata de Vis (o local das filmagens da sequela do filme «Mamma Mia!»), a Rússia no geral (devido ao Mundial 2018), a ilha vietnamita Phú Quốc, a australiana Perth, Namíbia e a Patagónia, por exemplo, são outros dos locais evidenciados pela publicação como «estrelas em ascenção» para o mercado turístico do próximo ano.

 

Leia também:

José Avillez abre o seu Mini Bar no Porto em 2018
Segunda maior árvore de Natal de porcelana do mundo é do Porto
Picaria: a rua para quem quer comer no Porto