Provas de vinhos sobem à cena no Teatro Tivoli

O Teatro Tivoli BBVA, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, prepara-se para receber entre 23 e 25 de março mais uma edição do Vinhos em Cena, com a presença de 45 produtores, provas, conversas e visitas aos bastidores da sala de espetáculos.

A expressão «boca de cena» pode revestir-se de um novo significado mais literal quando os visitantes do Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, tomarem o gosto a vinhos no palco do teatro. É esta a proposta do Vinhos em Cena, cuja segunda edição reúne 45 produtores nacionais e internacionais com os respetivos casamentos gastronómicos, como ostras, foie gras, presunto e compotas.

No palco, realizam-se as sessões Beba com Cautela, um trocadilho com o nome de Filomena Cautela que irá moderar conversas com atores, encenadores, enólogos e escanções, entre outras personalidades da área do vinho, gastronomia e cultura. As conversas têm lugar no dia 23 às 21h30, no dia 24 às 17h30 e 21h30 e no dia 25 às 17h30.

a carregar...

Já os bastidores do Teatro Tivoli BBVA que normalmente não estão acessíveis ao público abrem-se à curiosidade dos visitantes por meio de visitas semi-orientadas, de copo de vinho na mão. Em paralelo, decorrerão na Sala Touriga Nacional três workshops de uma hora cada um com a participação do enólogo Osvaldo Amado (Prova de Solos, dia 23 às 19h30), da enóloga Vera Moreira (O Ciclo da Vida de um Vinho, dia 24 às 19h30) e do enólogo Mário Louro (Varietais que Nunca Provamos, dia 25 às 15h30).

A programação inclui ainda 1º Concurso Nacional de Aguardentes Velhas e Brandies. O Vinhos em Cena realiza-se no Teatro Tivoli BBVA, na Avenida da Liberdade, no dia 23 das 17h00 às 23h30, dia 24 das 15h00 às 23h30 e dia 25 das 15h00 às 19h30. A entrada geral custa 12 euros e os workshops custam 30 euros (inclui entrada no evento).

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Chiado ganha uma coffee house com loja e cafetaria
JNcQUOI: a vida em festa na Avenida da Liberdade
Café Rivoli: o novo café com pavlovas e petiscos no Teatro




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend