As primeiras imagens da visita do chef Bourdain ao Porto

O último episódio da temporada de Parts Unknown será transmitido na CNN durante a madrugada da próxima segunda-feira, 26 de junho.

«Está ainda mais bonita do que da última vez». A confissão é de Anthony Bourdain e o alvo dos elogios é a cidade do Porto, o último destino da mais recente temporada de Parts Unknown, o programa televisivo do chef e apresentador cuja profissão é dar a conhecer alguns dos locais mais belos e interessantes do mundo, sempre com um foco na gastronomia local.

O episódio dedicado ao Porto foi gravado no passado mês de fevereiro e será transmitido na CNN já na madrugada próxima segunda-feira, 26 de junho, pelas 02h00 – 21h00 nos EUA.

A viagem não é inédita. Bourdain repete a visita feita em 2002 e a antevisão anuncia o «reencontro com velhos amigos, boa comida e um maravilhoso modo de vida».

Pelas primeiras imagens, é possível antever fartas refeições de tripas à moda do Porto, francesinhas, queijos e enchidos e muito marisco. Sabe-se que durante a viagem pela cidade, Bourdain visitou o restaurante A Cozinha do Martinho, na Areosa, a cervejaria Gazela e os seus famosos cachorrinhos, mas também o bairro piscatório da Cantareira.

O trailer promete uma viagem entusiasmante pelo Porto mas não está livre de gafes. A primeira imagem do episódio dedicado à invicta é precisamente de Lisboa. Um erro que será certamente desculpado por uma hora de comida, bebida e muita conversa pelas ruas da cidade.