Praia portuguesa eleita a melhor da Europa

Duas praias algarvias foram consideradas entre as «melhores praias da Europa» pelo site de turismo e viagens European Best Destinations, o mesmo que elegeu, o ano passado, a Praia de Galapinhos, na Arrábida, como a praia mais bonita.

A praia do Carvoeiro, no Algarve, «é provavelmente uma dos sítios mais bonitos que visitámos durante as nossas viagens na Europa», é assim que começa o texto do site European Best Destinations que acaba de a eleger como «European Best Beach 2018», colocando-a à frente de outros areais da Grécia e Croácia, por exemplo.

O site descreve a praia do Carvoeiro como um «pequeno canto do paraíso» onde apetece a qualquer pessoa «ficar para o resto da vida» E mostra porquê: «O mar é lindo, a água não é demasiado quente nem fria, as ondas podem ser fortes ou, pelo contrário, meigas o suficiente para fazer paddle e descobrir as grutas à volta». «Carvoeiro tem o charme de uma pequena cidade do Algarve», remata o site.

A praia da Fuzeta, na ilha da Armona, em Olhão, também consta da lista do European Best Destinations. Para lá chegar é preciso comprar o bilhete para uma passagem de barco, e uma vez de pé na areia, vale a pena «alugar uma bicicleta e partir à descoberta da ilha da Fuseta de finas areias brancas, águas turquesa, quietude e um cenário calmo».

A lista das melhores praias europeias para este verão tem assim duas praias portuguesas, cinco gregas, duas croatas, duas italianas, uma espanhola, uma irlandesa e uma francesa. Os European Best Destinations são promovidos anualmente pela European Consumers Choice, uma organização sem fins lucrativos de consumidores e especialistas com sede em Bruxelas.

 

Leia também:

De norte a sul: as 10 melhores praias portuguesas
Praias de Cascais vão ter um autocarro autónomo
As 3 praias portuguesas “que todos deveriam visitar na sua vida”




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend