Há uma praia fluvial renovada para mergulhar no centro do país

Há uma praia fluvial renovada para mergulhar no centro do país
A praia do Pego das Cancelas está como nova. (Fotografia de Município de Vila de Rei/DR)
A Praia Fluvial do Pego das Cancelas, na freguesia de S. João do Peso, em Vila de Rei, foi renovada e tem um novo bar preparado para o verão.

É uma das cinco praias fluviais do concelho de Vila de Rei (distrito de Castelo Branco) e acaba de ser renovada. A praia do Pego das Cancelas, na freguesia de S. João do Peso, tem agora uma nova zona com areia, para maior conforto dos banhistas, novos coqueiros para estar à sombra e um novo bar aberto todos os dias.

Esta praia, situada junto da Ponte dos 3 Concelhos onde convergem Vila de Rei, Sertã e Mação, dispõe também de um parque de merendas e nadador-salvador. Os acessos também foram melhorados. A água é límpida e de qualidade, nota o município na sua página oficial, o que permite também encontrar peixes como barbos, bogas e bordais.

O bar da praia foi rebatizado para Kayashanti Café e está aberto todos os dias entre as 10h00 e as 20h00. Esta é uma das cinco praias com que os residentes e turistas de Vila de Rei podem contar: Bostelim, Fernandaires, Pego das Cancelas, Zaboeira e Penedo Furado. Nesta última, recorde-se, abriram em março uns dos mais recentes passadiços cénicos do centro do país.

 

Leia também:

Oliveira do Hospital: aldeias, história e natureza
11 planos para desfrutar da nova estação no centro do país
Este verão já se pode ir a banhos na nova praia do Alentejo




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend