Portugueses vão gastar em média 1.300 euros nas férias de verão

Portugueses vão gastar em média 1.300 euros nas férias de verão
Os portugueses elegem destinos de praia para passar as férias de verão. (Fotografia de Global Imagens)
Quase metade dos portugueses planeiam passar as férias de verão em Portugal, na praia, durante menos tempo que outros povos europeus, e com 1.333 euros para gastar, revela um barómetro da Europ Assistance.

De toalha estendida nas praias de norte a sul do país. Parece que vão ser assim as férias de verão para quase metade dos portugueses – 47% –, segundo revela esta terça-feira o barómetro anual da Ipsos, divulgado pela Europ Assistance, um serviço de assistência em viagem.

A praia vai ser mesmo um destino de eleição, para 61% dos portugueses, mas «existe ainda um número significativo que pretende fazer férias numa cidade: 34%, um valor acima da média europeia que fica pelos 25%», lê-se num comunicado da Europ Assistance.


Descubra aqui 8 praias secretas e com poucos turistas perto de Lisboa


Outro dos dados revelados pelo barómetro é que o tempo de férias em Portugal será menor que em outros países da Europa: «Portugal fica por 1,7 semanas, enquanto os franceses vão até às duas semanas e os suíços, espanhóis e belgas até às 1,9 semanas».

E na hora de escolher o destino, o fator orçamental pesa para 69% dos entrevistados nacionais, «enquanto a média europeia ficou nos 53%». Em média, o orçamento disponível para as férias de verão em Portugal será de 1,333 euros, enquanto a média europeia atinge os 2.019 euros, diz o estudo.

 

Leia também:

O hotel algarvio perfeito para férias em família
Algarve: roteiro pela cidade pombalina onde o atum é rei
Praia do Reconquinho, uma das mais bonitas praias em Portugal

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend