Portugal tem o melhor novo campo de golfe do mundo

Portugal tem o Melhor Novo Campo de Golfe do mundo - West Cliffs, em Óbidos - e é também o Melhor Destino Europeu da modalidade, pelo quarto ano consecutivo.

Inaugurado em junho, o Campo de Golfe West Cliffs, desenhado pela norte-americana Cynthia Dye, é o primeiro em Portugal e na Europa desta designer. Tinha já arrecadado várias menções e foi a nova entrada mais alta (25º lugar) para o ranking dos «Top 100 Courses» na Europa Continental. As distinções foram divulgadas este sábado, dia 25 de novembro, na quarta gala anual dos World Golf Awards, que decorreu noLa Manga Club (Múrcia, Espanha).

«Vencer um prémio internacional tão cobiçado nos nossos primeiros seis meses de existência é um feito incrível que deixou toda a equipa do resort extremamente orgulhosa», referiu Francisco Cadete, diretor de golfe do West Cliffs, na cerimónia.

Além de campo de golfe, WestCliffs é também um resort de cinco estrelas junto ao mar, que integra uma propriedade de 230 hectares, onde se incluem 261 lotes habitacionais. Tudo foi desenhado de forma integrada com a paisagem, em harmonia com o ambiente e mantendo a sustentabilidade do ecossistema local. O campo de golfe é gerido pelo Praia D’el Rey, do grupo Marriott.

Mas Portugal não se ficou por aqui em prémios. Pelo quarto ano, foi distinguido como Melhor Destino Europeu de Golfe. As razões são várias: experiência turística integrada com boas acessibilidades aéreas e terrestres, hospitalidade, excelentes infraestruturas desportivas e hoteleiras, boa relação qualidade/preço e um clima soalheiro ideal para a prática do golfe, segundo o World Golf Awards.

Os prémios são votados pelos profissionais da indústria do golfe, oriundos de mais de 100 países, e integram os World Travel Awards, os ‘óscares’ do setor do turismo.

O prémio para melhor campo de golfe do mundo foi para St. Andrews Links, na Escócia.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Clube de golfe Monte Rei eleito o melhor em Portugal
Grupo Dom Pedro adquire 5 campos de golfe de Vilamoura
Dormir numa casa com golfe entre 400 anos de história

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend