Portugal tem quatro hotéis entre os melhores de luxo da Europa

No Douro, no Algarve e nos Açores estão quatro unidades hoteleiras distinguidas pela Condé Nast Johansens. No total, estavam em votação sete hotéis portugueses.

Há 35 edições que o guia internacional do grupo Condé Nast elege hotéis e spas de luxo, em várias categorias. A última cerimónia decorreu esta segunda-feira à noite, em Londres, no The May Fair Hotel, no qual foram premiados quatro dos sete hotéis portugueses inscritos este ano. A notícia, avançada pelo Diário de Notícias, revela que a novidade de 2016 foi o renovado Vintage House Hotel, no Pinhão, que venceu precisamente na categoria de Melhor Novo Hotel/Melhor Regresso de Hotel (ver aqui o artigo).

Ainda em Portugal continental, o Algarve contou com dois vencedores: o Monte Rei Golf Country Club, que conquistou o pódio como Melhor Villa ou Apartamento com Serviço e a Casa Modesta (ver aqui o artigo), em Olhão, vencedora do título Melhor Hotel Ambiental da Europa. A fechar a lista dos vencedores portugueses está o Terra Nostra Hotel, nos Açores, na ilha de São Miguel, distinguido como Melhor Hotel de Campo.

Entre os candidatos portugueses que chegaram à final dos Condé Nast Johansens Excellence Awards estiveram duas Pousadas de Portugal, a de Lisboa e a do Mosteiro de Guimarães. Ambas parte do grupo Pestana, candidataram-se aos prémios Melhor Hotel para Casamentos, Celebrações e Eventos Especiais e Melhor Hotel com Valor de Luxo, respetivamente. Também na corrida para Melhor Hotel para Reuniões esteve o Palácio Estoril Hotel, Golf & Spa, em Cascais.

Recorde-se que os prémios são atribuídos por especialistas da Condé Nast, em conjunto com uma votação online do público.