Portugal entre países onde os turistas são mais bem recebidos

Portugal entre os países onde os turistas são mais bem recebidos
Portugal teve boas classificações nas infraestruturas turísticas, empresas de aluguer de automóveis e quantidade de caixas multibanco. (Fotografia: Bruno Simões Castanheira/GI)
No relatório apresentado pelo Forum Económico Mundial sobre os países que melhor recebem os turistas, Portugal surge em quarto lugar, apenas atrás dos EUA, Espanha e Áustria.

O estudo «Travel and Tourism Competitiveness» avalia as infraestruturas dos serviços turísticos (que demonstram a capacidade que os países têm para hospedar um grande número de turistas) e inclui, por exemplo, o número de quartos de hotel per capita, a qualidade da infraestrutura turística, a presença de empresas de aluguer de automóveis e o número de caixas de multibanco por adulto.

Portugal teve boas classificações em todos os indicadores desta avaliação, especialmente no número de caixas multibanco e empresas de aluguer de viaturas. Para além disso, Portugal tem também pontuações altas noutras categorias avaliadas e apresentadas no relatório, como a segurança interna e internacional (ficou em 11º lugar a nível mundial), o que torna o país um lugar atrativo para quem o visita.

Portugal é um dos destinos do momento – Lisboa, Porto e Algarve estão na moda e são assunto em todo o mundo. Aliás, nas ruas veem-se cada vez mais turistas de diferentes nacionalidades.

Em 2016, as receitas geradas pelos visitantes estrangeiros aumentaram 10,7% em relação ao ano anterior, o que se traduziu em 12,7 mil milhões de euros.

No ano passado, Lisboa foi eleita uma das melhores cidades do mundo pelos leitores da revista Condé Nast Traveler, e uma das cidades com melhor qualidade de vida, segundo o estudo apresentado pela consultora Mercer. Já o European Best Destinations elegeu o Porto como o melhor destino europeu de 2017, logo no início do ano.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend