Road trip que começa no Porto é uma das melhores do mundo

Portugal está entre as sugestões do jornal «The Independent» para os melhores destinos de férias em família, com um roteiro de carro que passa por várias cidades e vilas. Saiba quais.

Pegar num carro e conhecer várias localidades de um país em família. Uma road trip é uma ideia apetecível a muitos, principalmente quando se planeiam férias em conjunto, com miúdos e graúdos, não só porque cada um viaja ao ritmo que quer, parando quantas vezes desejar, mas também porque um roteiro deste género dá, muitas vezes, a conhecer locais pouco falados nos guias de turismo. E, claro está, fomenta a união familiar.

O jornal britânico de referência The Independent acaba de publicar um artigo onde elege os cinco melhores destinos para umas férias deste género em família… et voilà!, Portugal está incluído. A este juntam-se outros territórios como as Ilhas Faroé, a Estónia, o norte da costa atlântica dos EUA e a Irlanda. O mesmo refere um roteiro por Portugal ideal para famílias, que percorre cinco cidades/vilas, salientando pontos de interesse e destacando alguns produtos gastronómicos.

«Em anos recentes, cidades portuguesas como Lisboa e Porto, a uma menor extensão, têm-se tornado destinos populares para umas pequenas férias na cidade, enquanto o Algarve se mantém como um local favorito para famílias e amantes de praia. Ainda assim, com o seu tamanho relativamente pequeno, Portugal é ideal para uma viagem de carro, com a sua natureza a apelar tanto às crianças como aos pais, e a hospitalidade dos seus habitantes a contribuir para umas férias memoráveis», lê-se na introdução da parte portuguesa no artigo do diário britânico.

Saiba quais foram os locais portugueses eleitos pelo The Independent percorrendo a fotogaleria em cima.

 

Leia também:

8 restaurantes vegetarianos para conhecer no Grande Porto
Francesinhas do Porto fazem sucesso no Canadá
Restaurante português deslumbra Financial Times