Porto: primeira loja de rua Starbucks abre no centro histórico

Foi o centro histórico da Invicta, o lugar escolhido pela gigante americana para abrir a segunda loja da cidade.

Depois da loja Starbucks instalada no centro comercial La Vie, na Rua de Fernandes Tomás, chega o primeiro espaço de rua da marca americana. O local escolhido foi o número 196 da Rua Mouzinho da Silveira, relativamente perto da Estação de São Bento, e a inauguração está marcada para dia 4 de julho, às 10h00. Os primeiros a chegar têm, como sempre, uma surpresa.

O terceiro espaço da Starbucks no Grande Porto – o El Corte Inglés de Gaia recebeu uma loja em 2015 -, será uma flagship store, ou seja, uma loja modelo e líder da marca na cidade, e estarão presentes as bebidas às quais os clientes já estão habituados. Lattes, cappuccinos, frappuccinos, chocolate quente, chás, smoothies de fruta e infusões são alguns dos produtos que os 15 novos baristas irão preparar. Dado que é possível os clientes escolherem o café que pretendem, o leite – podendo escolher entre de vaca ou vegetais -, e os xaropes com sabores, o resultado é um conjunto de 87000 mil combinações possíveis.

`O design interior e decoração da loja respeitam este edifício icónico, deixando as próprias linhas arquitetónicas falar por si. Os traços minimalistas que a marca escolheu para este espaço – que conta com uma área total de 276m2, 40m2 dos quais, alocados à esplanada – são colmatados por pinturas nas paredes, alusivas a países produtores de café Starbucks, que acolhem o espaço e o tornam único e especial.´, pode ler-se no comunicado da marca à imprensa.

À semelhança do que já acontece nas outras lojas, também esta disponibilizará wi-fi gratuito e estará aberta de segunda a quinta das 07h30 às 23h00, sexta das 07h30 à 01h00, sábado das 08h30 até à 01h00, e domingo das 09h00 às 23h00.

Leia também:

PortoChips: O paraíso da batata frita chegou ao Porto
10 restaurantes para conhecer na Ribeiro do Porto
Praça da Ribeira: Património Mundial com o Douro aos pés