Porto: Mercado de São Sebastião vai ficar “novo” em 2019

O mercado de São Sebastião, perto da Sé, vai ser alvo de obras de reabilitação para manter as instalações já existentes e alargar o espaço a restauração. A previsão é que reabra no primeiro trimestre de 2019.

Ano novo, mercado novo. O mercado de São Sebastião, na zona da Sé do Porto, vai fechar para obras de reabilitação – fruto de um investimento de 75 mil euros feito pela Junta do Centro Histórico – e tudo aponta para que reabra ao público durante o primeiro trimestre de 2019.

A obra é promovida pela Junta do Centro Histórico (ou União de Freguesias do Centro Histórico) e, segundo o presidente António Fonseca, vai permitir reabilitar o edifício do mercado, que não teve quaisquer melhoramentos desde os anos 90 e hoje se encontra a funcionar a menos de metade da capacidade.

O projeto está a cargo do arquiteto Nuno Campos e, segundo a Lusa, inclui a integração de artesanato e cafetaria, construção de sanitários, reorganização das bancas, arranjo da iluminação e aproveitamento da atual estrutura metálica das fachadas para colocação de vidros e placas metálicas de forma a fechar o espaço.

Numa apresentação do projeto, onde foi anunciada a obra, o presidente da Junta do Centro Histórico aludiu também à potencialidade turística do mercado, que se localiza numa zona de passagem entre a Baixa e a Sé do Porto, muito visitados por turistas.

Esta obra no mercado de São Sebastião é um dos vários projetos que a união de juntas de freguesia quer levar avante utilizando a verba de 100 mil euros que lhe foi transferida por parte da Câmara Municipal do Porto. Do bolo total, segundo António Fonseca, vão ser investidos 75 mil euros.

 

Leia também:

Porto: a loja gigante da Kinda Home já abriu
Porto: Hotel com discoteca, cinema e quarto gratuito
Mercados e feiras no Porto para um dia de compras ao ar livre




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend