Porto é um dos melhores destinos para este verão

Praça da Ribeira, Porto. (Fotografia: Artur Machado/Global Imagens)
Um site espanhol incluiu o Porto numa lista da qual fazem parte 19 cidades europeias.

Já não é novidade que o Porto é um dos destinos europeus mais apetecíveis, e acessíveis, dos últimos anos. O bom tempo, a comida saborosa, a amabilidade dos portuenses e as vistas inesquecíveis são alguns dos argumentos que trazem, todos os anos, milhares de turistas à cidade.

Mas no site Business Insider España, onde todos os anos, quando começa o verão, os seus colaboradores perguntam a amigos, colegas e a experts em viagens pelo mundo quais são os seus destinos europeus preferidos, possíveis de serem conhecidos num fim de semana prolongado, foram elencadas mais algumas razões.

Emma McWhinney, diretora editorial do Secret Escapes no Reino Unido, um exclusivo portal de viagens apenas para membros, recomenda um fim de semana no Porto. “Frequentemente ofuscado pela agitada Lisboa, o Porto, com suas emoções costeiras, arquitetura perfeita de cartão postal e cena culinária eclética, é um conjunto de cores e charme de visita obrigatória”, diz McWhinney.

As “ruas íngremes”, os “prédios em ruínas” e as “casas de cores desvanecidas decoradas com azulejos” são algumas das causas do encanto da cidade que atrai tantos turistas, lê-se na publicação.

No artigo lê-se ainda que a proximidade do Porto a algumas bonitas praias contribui para o seu atrativo.

Leia também:

The Guardian faz guia para conhecer o Porto como um local
Site espanhol aponta 47 razões para viver em Portugal
Praça da Ribeira: património mundial com o Douro aos pés