Terraço com vista no Porto serve cocktails com chocolate

Na nova carta de cocktails de inverno o bar com vista privilegiada para Porto e Gaia apostou em combinações improváveis, com sabores bem típicos da estação.

Como já é habitual, a base das oito novas misturas do bar é o vinho do Porto, não estivesse o Terrace Lounge 360º no topo do edifício Porto Cruz, em Gaia. Mas os restantes ingredientes é que, à primeira vista, não são os mais comuns. Chá e chocolate quente, são as apostas do bar para as novas combinações com Vinho do Porto.

A carta, pensada pelo bartender Paulo Ramos e com execução de Gualdino Costa, está dividida em três secções, os Tea Ports (3,50 euros), de que fazem parte o Hibiscus Pink Tea, uma combinação de vinho do Porto rosé com infusão de hibísco e o Apple White, que mistura vinho do Porto branco e uma infusão de maçã e canela.

Com chocolate quente também há duas opções. No Port & Chocolate (4,50 euros), pode optar-se por Vinho do Porto ruby, chocolate de leite, canela e ameixa, ou o Porto branco, que leva chocolate branco e raspa de limão e pinhões.

Para os mais conservadores, na carta de inverno não falta também o vinho quente, que na versão do Terrace mistura vinho tinto, Porto Tawny, frutos secos, pêra, canela, cravinho e flor de anis.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Há uma nova cerveja artesanal e é feita em Gaia
6 Bares para se estar à lareira no Porto e arredores
Beber cocktails onde Fernando Pessoa bebia aguardente

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend