Celebrar o São Valentim com visita gratuita aos Clérigos

Em 2017 a Torre dos Clérigos atingiu um novo recorde de visitantes e para assinalar o feito o monumento vai ter entrada gratuita durante todo o Dia dos Namorados.

Esta quarta-feira vai poder festejar o dia de São Valentim com uma das paisagens mais românticas sobre o a cidade do Porto. Das 09h00 às 19h00 a visita à Torre dos Clérigos vai ser de entrada livre, para celebrar o número de pessoas que visitaram o monumento em 2017, e que ultrapassou todos os valores registados até então.

No ano passado foram contabilizados mais de 665 mil visitantes, o que se traduz num aumento de 7% em relação ao ano anterior. A maioria dos turistas continuam a ser estrangeiros, cerca de 80%, mas no período referido registou-se ainda um aumento de 5% nos cidadãos nacionais que sobem à torre.

Também durante 2017 foram várias as iniciativas realizadas no monumento. De destacar os concertos diários (365 ao todo) com os órgãos de tubos históricos da Igreja dos Clérigos. O varandim e a escadaria da torre também foram palco de quase duas dezenas de concertos de orquestras de música sinfónica e de câmara, grupos corais, de jazz, ópera, fado, tunas, e outros estilos musicais.

No âmbito dos prémios, 2017 também foi um bom ano para os Clérigos. O conjunto monumental foi distinguido com o título de «Emblema Regional» pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) e conquistou o prestigiado Prémio Europa Nostra. Um galardão atribuído pela União Europeia a intervenções e contributos para a preservação do património cultural.

Já o ano de 2018 começou com a implementação de uma novidade no monumento, um conjunto de sensores colocados nas entradas do edifício que registam as entradas e saídas de todos os visitantes, e que vão permitir, no final do ano, contabilizar e distinguir o número de pessoas que visitam apenas a igreja, e os que adquirem bilhete para o museu e para a torre.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Na Ribeira do Porto há um wine bar premiado
S. Valentim: este jantar tem diamantes à sobremesa
Terraço com vista no Porto serve cocktails com chocolate




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend