Comida, música, costura e muito mais: esta plataforma dá aulas online gratuitas

A jardinagem é uma das áreas abrangidas pelas aulas online gratuitas. (Fotografia: DR)
A plataforma 55+ - que dá a pessoas com mais de 55 anos uma nova oportunidade de trabalhar - vai disponibilizar aulas online e gratuitas, dadas pelos seus “especialistas” em diversas áreas.

Aulas de línguas, música, dicas de comida, costura, jardinagem e pequenas reparações. Quem precisar de ajuda para desempenhar alguma tarefa em casa pode recorrer à plataforma 55+, que a partir deste mês de abril vai começar a disponibilizar aulas online, gratuitamente, dadas por seus especialistas em diversas áreas.

A plataforma conta com mais de 1600 especialistas (nome que atribui às pessoas que desempenham os serviços) inscritos e disponíveis. As aulas online são dadas através de videochamada (uma hora de duração) e podem ser de línguas, música, comida, costura, jardinagem e pequenas reparações, explicou a 55+ em comunicado.

Aprender dicas sobre bricolage, aprofundar conhecimentos de guitarra ou de inglês, aprender a fazer bainhas, pregar botões ou mesmo receber dicas de cozinha são algumas das possibilidades. Para usufruir das aulas, basta contactar a plataforma através das suas redes sociais (Facebook ou Instagram), website www.55mais.pt, e-mail [email protected] ou pelo Whatsapp 930 55 65 75. Após o contacto, a plataforma explica ao cliente como se procede à videochamada.

A 55+ é uma plataforma online cujo objetivo é “dar uma nova oportunidade a pessoas com mais de 55 anos” que estejam “inativas, desempregadas ou reformadas, e, simultaneamente, facilitar a vida de pessoas ativas que precisem de ajuda nas tarefas do dia-a-dia”. Em condições regulares, os serviços são feitos in loco, pelo especialista contratado.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend