Pesadelo na Cozinha: quantos restaurantes fecharam?

O fenómeno televisivo «Pesadelo na Cozinha» está a caminho de uma segunda temporada, com Ljubomir Stanisic ao comando. Só na edição passada, um terço dos restaurantes visitados pelo chef estão atualmente encerrados.

Aquele que foi um dos fenómenos televisivos de 2017 estreou-se na TVI em março do ano passado e prepara-se agora para uma nova temporada, tal como anunciado pelo canal de televisão. O formato, adaptado do original britânico de Gordon Ramsay, intitulado Kitchen Nightmares, levou, na primeira edição, o chef Ljubomir Stanisic a visitar 13 restaurantes de norte a sul do país, em risco de falência, ou com problemas financeiros e estruturais, com uma missão específica: remodelá-los e tornar estes espaços em negócios saudáveis e rentáveis.

A tarefa não foi fácil e, pelo caminho, discussões, lágrimas, berros e asneiras fizeram parte de Pesadelo na Cozinha, que foi sempre líder de audiências nas noites de domingo da TVI, e que chegou a reunir qualquer coisa como um milhão e 900 mil espectadores em frente ao ecrã.

Quanto aos restaurantes, alguns foram fechados pela ASAE logo após a emissão do programa, mas ainda houve casos em que se conseguiram reerguer depois da fiscalização. Ainda assim, cerca de um terço dos restaurantes visitados por Stanisic encontram-se atualmente encerrados. Veja na fotogaleria quais são.

 

Leia também:

As 3 praias portuguesas “que todos deveriam visitar na sua vida”
Porto: A primavera trouxe novos sabores ao Moustache
Zenith Lisboa: Há uma nova cafetaria de brunches na cidade




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend