Estes novos jantares secretos proíbem o uso de telemóveis

Uma empresa em Lisboa organiza novos jantares em locais secretos onde os telemóveis, as novas tecnologias e a Internet ficam do lado de fora da porta.

«Desconectar para reconectar». É com este slogan que a empresa Offline Portugal pretende apelar a uma desintoxicação digital e alertar para o uso excessivo das novas tecnologias e redes sociais no nosso dia-a-dia. A mais recente iniciativa? Organizar jantares em Lisboa onde os telemóveis são proibidos e deixados à entrada.

Depois de uma estreia no início de junho, uma segunda refeição deste género, onde se pretende desligar do mundo em redor e aproveitar a companhia dos presentes à mesa, está marcada para dia 12 de julho. O restaurante da capital onde decorrem estes jantares sem Internet é secreto e a localidade só é revelada aos participantes um dia antes.

Entre as 19h00 e as 23h30, os jantares custam 22,50€ e incluem entrada, prato principal (com opção vegetariana) e sobremesa, para além de ter as bebidas incluídas: vinho branco e tinto, e chá e limonada caseiros. As inscrições podem ser feitas neste link.

O primeiro projeto da Offline Portugal traduziu-se numa guesthouse sem acesso à Internet em Aljezur, a Offline House, que abriu em 2016 e que assenta no mesmo princípio: os telemóveis e novas tecnologias não entram.

 

Leia também:

11 terraços com piscina para mergulhar em Lisboa
11 boas marisqueiras em Lisboa com bons preços
8 bares de praia na Grande Lisboa para ir este verão