Os gelados artesanais do Ribatejo chegam a Lisboa este domingo

De Santarém para o Príncipe Real, a Pascoalini prepara-se para abrir a segunda loja com mais de 100 sabores de gelado à escolha. Para provar a partir de domingo

A marca de gelados e sorvetes artesanais Pascoalini, criada em Santarém, prepara-se para tornar a zona do Príncipe Real mais doce com a abertura da primeira loja em Lisboa, em que não vão faltar os já conhecidos sabores de morango e melão de Almeirim, de figo de Almoster ou de tomate da Azambuja, típicos do Ribatejo.

O novo espaço, na Rua da Palmeira, 28 B, vai ser inaugurado já no domingo, a partir das 13h00, com o objetivo de dar a conhecer aos lisboetas e turistas os cinco sabores já emblemáticos da Pascoalini: pampilho (bolos escalabitanos), celeste (doces conventuais à base de ovos e amêndoa) mousse de chocolate com arrepiado de Almoster e morango e melão de Almeirim.

Ao todo existem mais de 100 sabores de gelado, destacando-se os gelados de fruta que são confecionados sem adição de leite ou gordura. As matérias-primas, essas, chegam diretamente dos produtores locais de Santarém, onde Rui Pascoalinho, mestre gelateiro, fundou a marca em conjunto com a mulher, Patrícia, em 2013.

Os gelados de bolota caramelizada, de cerveja artesanal (Bolina), de pipoca ou Oreo, entre muitos outros, prometem fazer também as delícias dos mais pequenos. Os preços variam entre os dois euros (copo pequeno) e os 3,5 euros (copo grande), com os cones pequeno e médio a custar dois e três euros, respetivamente.

À nova loja em Lisboa vai juntar-se, brevemente, uma mota de street food estacionada num dos miradouros da cidade – que a marca ainda não divulgou. Em 2016, a Pascoalini venceu duas medalhas de ouro no Great Taste Awards com o sorvete de morango de Almeirim e o gelado de celeste de Santa Clara.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

No Príncipe Real há um bar vintage que é uma loucura
Um bar (com nome de série dos anos 1980) no Bairro Alto
Pastelaria portuense tem um éclair com sabor a Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend