Organii Eco Market volta ao Lx Factory ainda mais ecológico

Vinte oradores, 15 palestras, 10 workshops, 11 showcookings e mais de 80 empresas com princípios e práticas ecológicas prometem atrair milhares de pessoas ao recinto da Lx Factory nos próximos dias 3, 4 e 5 de novembro, naquela que será a segunda edição do Organii Eco Market.

O desafio é simples: conseguir zero desperdício na preparação de um jantar. Como? Seguindo as dicas da cozinheira e blogger Joana Limão, que vai cozinhar um jantar onde nenhuma casca de feijão é deitada fora, aproveitando-se tudo. Este jantar, com inscrições abertas através do email [email protected], custa 30 euros por pessoa e vai realizar-se na sexta-feira como uma das várias atividades do Organii Eco Market, que assinala este ano a segunda edição.

Uma das novidades será o Bio Bar de Degustação, que além de propôr soluções saudáveis, como queijos vegan, terá também vinho bio, cerveja artesanal, sidra e café biológico. Este espaço vai estar montado num recinto exterior, com esplanada, durante todo o horário do evento. No domingo, a mesma filosofia desperta os visitantes para um brunch bio, às 10h30 (30 eurps por pessoa com inscrição através do email acima).

Nos pavilhões XL e L da Lx Factory vão estar presentes mais de 80 empresas, a maior parte delas nacionais, com peças de vestuário, calçado, acessórios e mobiliário repletos de design e funcionalidade. Uma montra do «melhor que se tem feito em Portugal no mundo da sustentabilidade», explicou a impulsionadora do evento, Cátia Curigo, à Evasões.

Os workshops dinamizados por várias marcas de comida saudável prometem ser outra grande atração, apresentando dicas sobre comidas do mundo, pequenos-almoços, culinária probiótica, marmitas vegetarianas ou até iogurtes vegetais. Em destaque, um sorteio do «maior eco goodie bag do planeta», com produtos e serviços oferecidos por todas as marcas presentes. Sessões de conversa e um espaço com atividades infantis são outros dos argumentos do Organii Eco Market.

A primeira edição, que levou 10 mil pessoas à LX Factory no ano passado, reforçou o conceito da Organii Concep Store, que já tem sete lojas dedicadas à puericultura, spas, workshops e cosmética bio. O evento que decorre no próximo fim de semana tem entrada livre e vai funcionar na sexta-feira (dia 3) das 19h00 às 23h00, sábado (dia 4), das 10h00 às 23h00 e domingo (dia 5), das 10h00 às 19h00.

 

Leia também:

O que há de novo na surpreendente Lx Factory?
Mez Cais LX: Tacos e ceviches dizem «olé» ao LX Factory
Go Natural já tem o seu primeiro supermercado em Lisboa




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend