Olhá Bola volta a vender bolas de Berlim de barco a partir de julho

A Olhá Bola conta iniciar a venda de bolas-de-Berlim nas primeiras semanas de julho. (Fotografia: DR)
A empresa Olhá Bola, criada por um empreendedor setubalense, já tem tudo pronto para voltar a vender bolas de Berlim de barco e nas praias da Arrábida e Troia.

As bolas de Berlim da Olhá Bola vão voltar a ser vendidas a 1,50 euros a unidade, nas praias, e a 2 euros nos barcos, a partir do mês de julho, adiantou o responsável João Pissarra à Evasões. Este ano o negócio começa mais tarde por causa da pandemia e da atribuição das licenças necessárias, mas as expetativas são positivas.

A empresa vai operar por terra e mar nas praias da Saúde, Albarquel, Figueirinha, Coelhos e Creiro (costa da Arrábida). Já do lado de Troia, o barco e os vendedores vão andar pelos areais de Troia – Mar e Troia – Bico das Lulas, além de irem aos cabeços (ilhas de areia que se formam em frente consoante a maré).

A oferta da Olhá Bola é simples: há bolas de Berlim tradicionais (cobertas de açúcar e sem creme); tradicionais com creme de ovo e tradicionais com recheio de nutella. Em alternativa, a marca também vende os bolos feitos com massa de alfarroba e com os mesmos recheios que as outras.

Enquanto João Pissarra vai vendendo as bolas de Berlim no barco (conservando-as em caixas capazes de manter a temperatura durante 12 horas), outro colaborador corre a praia em frente equipado com um kit que lhe permite ter sempre as mãos livres e nunca pousar a caixa na areia. Os bolos são tirados com tenazes para não haver contacto direto.

A Olhá Bola começou a vender bolas de Berlim na zona de Setúbal no verão de 2018, num quiosque em frente ao cais dos catamarãs para Troia e com o barco a sair da Doca das Fontainhas. Este ano, tal como no verão passado, vendem só nos barcos e nas praias. As expetativas, apesar do contexto sanitário, são animadoras.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend