Oktoberfest à portuguesa: cervejas no Campo Pequeno

A Cerveja em Lisboa festival de cerveja Campo Pequeno Lisboa
Os copos e canecas do festival têm a marca A Cerveja em Lisboa. (Fotografia: DR)
Mais de três dezenas de marcas de cerveja artesanal, além das nacionais e outras internacionais, marcam presença no Campo Pequeno para delícia dos visitantes da 1ª edição do Cerveja em Lisboa, que decorre até domingo. A organização espera 15 mil pessoas.

Lisboa já é ponto de paragem obrigatório na rota das cervejas artesanais e até já tem uma espécie de «beer district» povoada de fábricas, lojas e bares. Agora, a cultura cervejeira está no Campo Pequeno, com uma versão portuguesa do conhecido Oktoberfest em que figuram mais de 30 marcas de cerveja artesanal.

A lista é extensa e vai das cervejas regulares às que chegam de toda a Europa e das sete colinas de Lisboa, como a Musa, Letra, Sovina, 8ª colina, 2 corvos, Lx Beer, The Fisherman e Bolina. Para provar todas elas, é simples. Ao visitante basta comprar um dos copos à entrada: de imperial (3 euros), copo com pé (5 euros) ou uma caneca de meio litro (5 euros). Para provas mais metódicas, todos têm uma marca de 10cl.

A acompanhar as cervejas existe uma zona de street food com insígnias «que já fazem parte do panorama português», segundo a organização. A ideia é proporcionar um ambiente de festa e convívio, com muita música à mistura. As portas desta que é a primeira edição do festival A Cerveja em Lisboa abrem às 16h00 e encerram às 00h00, com exceção de domingo, em que encerram às 21h00.

 

Leia também:

Quando um bar de cerveja numa galeria de arte é Má Ideia
Aldeana: a cerveja artesanal que conta a história do Montijo
Abriu uma nova loja de bagels e cerveja artesanal em Oeiras




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend