Urban: nova petição para reabrir discoteca e restaurante

As petições pró-encerramento do Urban Beach somam milhares de assinaturas, mas uma nova foi agora criada, pedindo empatia para com os funcionários da discoteca e restaurante, que se encontram fechados após queixas de violência.

Depois de duas petições online terem sido criadas apelando ao «encerramento» e «boicote total» da discoteca Urban Beach [uma delas com mais de oito mil assinaturas], em Lisboa, sequência da divulgação de um vídeo onde se vê dois seguranças daquele espaço a agredir dois jovens, uma nova petição foi agora criada para o efeito contrário, pedindo empatia para quem ficou sem trabalho na discoteca e restaurante que compõem o espaço, que recebeu 38 queixas na PSP desde o início de 2017 sobre alegadas práticas violentas ou discriminatórias.

«O Urban Beach fechou por uma situação que continua a não ter desculpa. Mas os responsáveis já estão a ser castigados por isso. E a nossa pergunta todos os fins de semana é: onde vamos sair hoje? O Urban fechou e agora onde nos divertimos? […]Quermos o Urban de volta. Por nós e pelos 200 trabalhadores que ficaram sem trabalho [e] que estão desejosos para poder voltar à sua segunda casa», lê-se na entrada da nova petição, em solidariedade com os funcionários da discoteca, que inclui o restaurante de sushi Sakana, e que estão encerrados desde 3 de novembro, dia seguinte ao da divulgação do vídeo com as agressões, por ordem do Ministério da Administração Interna (MAI).

O grupo K, dono do Urban Beach, já interpôs, entretanto um processo cautelar para tentar reverter a decisão do MAI e o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa já decretou a prisão preventiva para dois dos seguranças da discoteca, indiciados de tentativa de homicídio qualificado na forma atentada.

Leia também:

7 músicos internacionais que se inspiraram em Lisboa
Porto ganha novo café de produtos biológicos
Numa antiga tipografia nasceu um restaurante do mundo




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend