Nesta festa pode beber o vinho que quiser gratuitamente

Nesta festa pode beber o vinho que quiser gratuitamente
A 14ª edição do ÁVINHO começa hoje e vai até domingo em Aveiras de Cima, concelho de Azambuja. (Fotografia: DR)
Começa esta sexta-feira mais uma Festa do Vinho e das Adegas, que dá a provar o vinho de mais de uma dezena e meia de produtores locais, na freguesia de Aveiras de Cima, concelho de Azambuja.

Os vinhos da colheita de 2017 de uma dezena e meia de produtores locais vão estar à prova até domingo durante a 14ª edição do ÁVINHO – Festa do Vinho e das Adegas, em Aveiras de Cima, concelho de Azambuja, e não será preciso muito para chegar até eles. «Por apenas 2,50 euros, o visitante adquire uma caneca de barro alusiva ao evento – que levará como recordação – e tem acesso a provar, gratuitamente, todos os vinhos da dezena e meia de vitivinicultores participantes na iniciativa», anunciou a organização.

As adegas começam a abrir as portas a partir do final da tarde. Além do vinho que darão a provar haverá – somente esta sexta-feira, dia de abertura – a tradicional oferta de febras e pão. Na rua, a festa continua com barraquinhas de petiscos e doces, e com música de bandas populares. Ao início da noite há fado amador nas adegas e às 00h00 o cantor Emanuel Moura sobe ao palco da Praça da República. Amanhã à noite é a vez dos D.A.M.A animarem a festa. A Festa do Vinho e das Adegas decorre na Praça da República, até domingo. A entrada é livre.

 

Leia também:

12 vinhos para acompanhar com leitão
Convidar Madonna para festa dos anos 80 pode dar bilhetes
Alexandre Silva: Novos vinhos e a mesma simplicidade no Mercado




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend