Monção: rali à lampreia arranca este domingo

Monção: rali à lampreia arranca este domingo
Para almoçar, ou jantar, há dezanove restaurantes com ementas dedicadas à lampreia.
Por estes dias, come-se lampreia no Vale do Minho, e como já é tradição, amanhã (domingo) decorre o histórico rali no centro histórico de Monção, o ponto alto do programa.

É já a 41ª edição do Rali à Lampreia, a prova de perícia automóvel que atrai centenas de pessoas à Praça Deu-la-Deu Martins, no centro da vila. Como é habitual, decorrem duas provas complementares, uma às 11h00, e outra às 16h00, e estão previstos mais de cinquenta participantes, neste evento que acontece no centro histórico de Monção e é de entrada gratuita.

Para almoçar, no intervalo entre corridas, ou para jantar ao fim do dia, há dezanove restaurantes à escolha no centro histórico de Monção que, até 15 de abril, apresentam ementas dedicadas à lampreia. Nos menus constam vários pratos tradicionais, como o arroz de lampreia e a lampreia à bordalesa, mas também opções mais contemporâneas, como é o caso do sushi, o escabeche ou a empanada.

Para acompanhar, não faltarão os vinhos da região – nem a doçaria regional, gulodices como barriguinhas de freira, roscas e papudos.

 

Leia também:

13 mesas para comer lampreia de norte a sul
Lampreia e vinho verde com estrela Michelin
12 vinhos que casam bem com a dona lampreia




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend